Confira 15 carros com manutenção mais barata no Brasil

rede-bravence-guia-oficina-mecanica-sao-cristovao-canoas-rua-argentina-sao-jose-67-chico-carro-reparo-automotivo-pecas-veiculos barato-marcas

Você está pensando em comprar um novo carro, mas o que levar em consideração antes da escolha definitiva? Muitas pessoas se lembram do preço, das condições do veículo, das revisões em dia, da quilometragem e de diversos outros itens, mas se esquecem de quanto custa manter determinado modelo.

Trata-se de um dado altamente relevante, tendo em vista que pode aumentar consideravelmente os seus custos fixos e variáveis após a compra.

Confira nos tópicos abaixo a nossa lista dos 15 carros com manutenção mais barata. Isso pode lhe ajudar de uma forma definitiva a escolher o que melhor se encaixa em seu bolso. Vamos lá?

QUAIS FATORES FORAM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO PARA MONTAR A LISTA
A lista de carros com manutenção mais barata foi baseada em dados da Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), considerando o valor das peças substituídas e o preço da mão de obra no tempo de vida do veículo entre 0km e 100.000Km. Entre os veículos analisados, estão os 45 modelos mais vendidos de 2016.

Foi criada pelo Cesvi uma escala que varia entre 10 e 60, onde, as menores notas vão para os veículos que menos custam dinheiro ao proprietário na manutenção do veículo, e as maiores para os mais custosos.

MANUTENÇÃO VERSUS REPARABILIDADE
A pesquisa também levou em consideração um aspecto bastante relevante para a classificação: os “crash tests”. Tratam- se de testes para verificar quais são as peças que mais se danificam em casos de colisões e também no uso normal. O valor desses componentes também é um fator importante, pois, em alguns modelos, eles se desgastam ou estão sujeitos a quebras em um período relativamente curto.

MELHORES NOTAS PARA QUEM DESEJA GASTAR MENOS
Veja abaixo os veículos mais baratos para serem mantidos.

20 PONTOS = GASTO DE R$ 10.000 ATÉ CHEGAR À 100.000KM RODADOS:

1.Chevrolet Celta 1.0

2.Toyota Etios Sedan 1.5

3.Fiat Fiorino 1.4

4.Volkswagen Gol 1.0

5.Fiat Uno 1.4

21 PONTOS = GASTO DE 10.500 ATÉ CHEGAR À 100.000KM RODADOS:

6.Toyota Etios hatch 1.5

7.Volkswagen Gol 1.6

8.Fiat Grand Siena 1.4

9.Fiat Palio 1.0

10.Fiat Palio 1.4

11.Volkswagen Saveiro 1.6

12.Fiat Strada 1.4

13.Nissan Versa 1.6

14.Volkswagen Voyage 1.0

15.Volkswagen Voyage 1.6

VEÍCULO COM MANUTENÇÃO MAIS CARA
Levando em consideração todos os quesitos avaliados, o Golf 2.0 TSi foi considerado o veículo mais caro para se manter, entre os 45 mais vendidos. O carro da Volkswagen chegou aos 52 pontos, o que quer dizer que o proprietário de um automóvel desse modelo ano 2016 precisaria desembolsar cerca de R$ 26.000 até os 100.000Km rodados. Mais do que o valor de um popular usado.

É claro que a maneira que você dirige seu veículo também determina se ele estará entre os carros com manutenção mais barata. Mas, de uma maneira genérica, esta lista pode lhe auxiliar consideravelmente a pensar em tudo que envolve a aquisição de um novo carro para você e sua família.

Não deixe de continuar recebendo dicas importantes como essas! Siga o Feirão Auto Show nas redes sociais e não perca mais nenhum conteúdo!

Você também poderá gostar...